sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RAÇÃO HUMANA ???


O que podemos dizer sobre a ração humana??
Essa tão falada combinação de fibras realmente funciona no auxilio do emagrecimento? Qual seu mecanismo? Pode ser consumida da sem orientações, desmedidamente?
Hummm.....
Para inicio da conversa, vocês já viram a quantidade de fibras que é ingerida ao consumir a ração humana? Sim, uma quantidade muito boa significativa, diriam. 
Mas aí é que pode começar a surgir o primeiro ponto. Consumo de fibras sem o consumo de água! Fibra sem água causa um grande problema, que segundo estudos, no Brasil, acomete grande parte da população a obstipação intestinal.
A fibra precisa da água para auxiliar a formação e saída do bolo fecal. As pessoas começam a ingerir essa grande quantidade de fibras e se esquece que necessita de pelo menos 4 a 5 litros de água para não causar a obstipação. Nisso acorre toda um a alteração na microbiota intestinal que aumentam a citocinas pró-inflamatórias, aumentando assim todo o processo inflamatório que vai piorar o quadro de obesidade!!
OHhhhhh!!!!!!!
 

Sim meus amigos!!!! A obesidade está correlacionada com inflamação. Com isso acarretando também, inchaço, dores nas articulações, etc.
Outro cuidado é com hipersensibilidade alimentar, por exemplo os alimentos que têm em sua maioria proteínas, e essas proteínas, quando ingeridas com uma certa constância, estimula o sistema imunológico. Então quando eu sobrecarrego meu organismo a uma mesma proteína eu vou desencadear as reações de hipersensibilidade alimentar. E consumindo a ração humana todos os dias eu vou desencadear essa hipersensibilidade.
Outro fator é o caso da semente de linhaça, super usada na ração, e que estudos mostram que ela aumenta a produção de estrógenos e leptina, e nas gestantes pode causar obesidade na prole na fase adulta, alteração da função sexual dos descendentes, puberdade tardia, etc. Se não for a linhaça orgânica, aumenta o nível de um metal toxico, o cádmio que aumenta a exposição estrogênica no inicio da vida, e no futuro aumentando o câncer de mama.
Outro caso é o extrato de soja, que quando usado também sem um tratamento prévio, causa um desconforto abdominal, pode formar tecido adiposo, diminuição da espermatogênese e consumo de iodo, zinco e selênio que pode causar hipotireoidismo.
Oleaginosas podem aumentar a hipersensibilidade alimentar tardia, que podem ser causa de enxaquecas.
E além dessas existem outros tantos pontos a serem discutidos em relação a essa mistura.
E por final, devemos lembrar que as pessoas não tem a mesma individualidade bioquímica, e se não tem, elas não podem receber o mesmo aporte de alimentos todo dia!!

Nada pode ser consumido com descontrole, sem orientação.


Fica aí uma dica de que nem tudo que reluz é ouro!!!rsrsrs